ESTRUTURAÇÃO DO ORGANOGRAMA SETORIAL E DIRETIVO

O que é:

Um organograma empresarial define os níveis hierárquicos dos colaboradores, organizando quem responde a quem dentro da organização. 

Representado de maneira gráfica, demonstra a disposição de cargos de uma forma clara e objetiva.

Por que Fazer:

Organograma é um importante estágio de profissionalização e organização da estrutura da empresa.

O principal objetivo desta ferramenta é fazer com as pessoas de dentro, como as de fora da empresa, entendam, de maneira clara, como as pessoas e atividades se relacionam dentro de determinada empresa. Em outras palavras, o organograma esclarece dúvidas de clientes, parceiros e fornecedores.

Outra função importante do organograma é proporcionar a agilidade na percepção das áreas de negócio. A partir do momento em que se conhecem os responsáveis, assim como os seus departamentos, fica mais fácil entender para onde esses podem crescer e como os colaboradores podem contribuir para tanto.

Benefícios:

Possibilita melhor compreensão dos fluxos de autoridade;

Demonstra os relacionamentos formais tanto em relação a hierarquias quanto a funções;

Traz um maior nível de profissionalização da empresa;

A TIME Consultoria desenvolve esta ferramenta de forma inovadora e baseadas em Técnicas de Competência. Nos consulte.