Cursos gratuitos ead

05 plataformas que oferecem cursos gratuitos EAD

Os cursos gratuitos EAD são boas oportunidades para quem busca complementar o currículo e estar qualificado para o mercado de trabalho e não pode investir com deslocamento e materiais didáticos.

Alguns cursos podem servir para quem precisa completar a carga horária da graduação com atividades complementares. (Fonte: Educamais)

Afinal, educação online é muito mais que uma tendência de mercado, é o futuro batendo na nossa porta.

Mas o melhor ainda é quando você pode adquirir conhecimento aliado a facilidade de estar em sua casa em conjunto a não gastar dinheiro.

Vamos conhecer algumas oportunidades incríveis para que você comece agora:

  1. Cursos gratuitos EAD: Fundação Getúlio Vargas

Fundada em 1944, a FGV é o melhor centro de conhecimento (think tank ) da América Latina e um dos 10 melhores do mundo, segundo o 2018 Global Go To Think Tank Index Report. A instituição ocupa o 6º lugar entre os top think tanks globais.

A FGV possui uma variedade de cursos gratuitos em diversas áreas de atuação por conta da parceria com OEC – Open Education Consortium.

A plataforma disponibiliza cursos na área de liderança, economia e finanças, educação, estratégia e negócios e muitos outros.

2. Cursos gratuitos: Fundação Bradesco

Criada em 2001, a Escola Virtual é um portal de e-learning dedicado a oferecer cursos gratuitos e 100% on-line em diferentes áreas, tais como Administração, Contabilidade e Finanças, Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, e Educação Básica e Pedagogia.

A arquitetura digital da Escola Virtual favorece a autogestão do estudo, por isso, disponibiliza um ambiente virtual completo e que respeita o ritmo e a capacidade de aprendizagem de cada pessoa.

3. Cursos gratuitos: Coursera

O Coursera proporciona acesso universal à melhor educação do mundo fazendo parcerias com as melhores universidades e organizações para oferecer cursos on-line.

Embora ele seja muito mais valioso para quem fala inglês já que muitos cursos de lá não possuem ainda a tradução, ele traz conteúdos fantásticos já traduzidos.

Além de tudo isso, ele tem parcerias com grandes universidades do mundo todo.

O coursera no entanto, tem a cobrança apenas caso tenha interesse em receber o certificado do curso.

4. Portal e-Usp

O portal e-Aulas USP é um serviço web que dá acesso a conteúdos educacionais em mídia digital produzidos ou apoiados pela Universidade de São Paulo.

É um portal super simples ao qual você escolhe a área que busca, clica na aula e já começa a assistir.

Além do portal, a USP ainda disponibiliza um canal do Youtube cheio de aulas e conteúdos gratuitos.

5. Prime Cursos

O conteúdo dos cursos é totalmente gratuito, e após finalizar todas as lições, é possível solicitar uma avaliação para testar o conhecimento no assunto. Além disso, ao ser aprovado nesta avaliação, é possível solicitar o Certificado de conclusão.

Sendo assim, é possível absorver todo o conteúdo de maneira gratuita e caso o certificado seja interessante para seu ramo de atuação paga um valor bem abaixo do mercado para adquirir.

A verdade é que a dinâmica do mercado de trabalho está cada vez mais ágil e muito mais exigente, sendo assim ficar parado não é uma opção.

Então, não tem desculpas mais para você estar parado, seja lendo livros, seja fazendo cursos online, seja escutando podcasts ou vendo palestras no youtube, estar em constante movimento é o segredo sempre!

Por: Audrey Faria

 

Compartilhe!

Deixe seu Comentário!

Curta nossa Fanpage