05 livros de desenvolvimento para ler na quarentena

Veja dicas de 05 livros de desenvolvimento pessoal para ler na quarentena.

Muitos se encontram em isolamento social devido a pandemia e se veem com saudades dos familiares e amigos e mais ainda preocupados com a questão econômica.

A ansiedade crônica deste momento é real e muitas vezes prejudica o sono, alimentação, disposição, dentre outras questões.

Então, existem algumas formas de lidar com a ansiedade e o estresse neste momento, e uma delas é mudar o foco das preocupações.

Conquanto você pode fazer isso assistindo séries e filmes.

Mas por que então, não aproveitar também para ler na quarentena livros de desenvolvimento e sair desse período ainda melhor.

Vamos a 05 dicas:

  1. O poder do hábito – Charles Duhigg

A chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam.

Na últimas duas décadas, neurologistas, psicólogos, sociólogos e publicitários finalmente começaram a entender como os hábitos funcionam e, o mais importante, como podem ser transformados

Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo os hábitos causam um enorme impacto na nossa saúde, produtividade, estabilidade financeira e felicidade.

Em, O Poder do Hábito entendemos por que algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia.

Charles Duhigg apresenta um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

2. Os segredos da mente milionária 

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de “o seu modelo de dinheiro”.

Primordialmente um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil.

Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva.

A saber que você talvez nem perceba que tem – pelos “arquivos de riqueza”, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas.

3. Mais esperto que o Diabo – Napoleon Hill

Napoleon Hill revela que quebrou o código mental do diabo e o forçou a confessar os seus segredos.

Acima de tudo, o manuscrito que resultou deste feito – “Mais Esperto que o Diabo”- mostrou-se tão controverso, que acabou escondido por mais de 70 anos.

Certamente usando sua habilidade legendária para chegar a raiz do potencial humano, Hill cava profundamente para identificar os maiores obstáculos que enfrentamos na busca de nossas metas pessoais.

Sendo assim, incluindo o medo, procrastinação, a raiva e a inveja – como ferramentas orquestradas pelo próprio diabo.

Esses métodos ocultos de controle podem levar-nos a ruína, e Hill revela os 7 princípios que eficazmente poderão combater a alienação e levar-nos finalmente ao triunfo e ao sucesso.

Fascinante, provocativo e encorajador, “Mais Esperto que o Diabo” mostra além disso, como criar a sua própria senha para o sucesso, harmonia e realização em um momento de tantas incertezas e medos.

4. Pai rico, pai pobre – Kiyosaki Robert T 

A escola prepara as crianças para o mundo real?

Certamente, essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro.

O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.”

Acima de tudo, o fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém.

Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém.

Para o autor, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.

5. A sútil arte de ligar o foda-se – Mark Manson

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva, sem querer desprezar o valor de nada disso.

Mas a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo.

Claramente, é um pecado social se deixar abater quando as coisas não vão bem.

Afinal, ninguém pode fracassar simplesmente, sem aprender nada com isso.

Não dá mais. É insuportável.

Acima de tudo é aí que entra a revolucionária e sutil arte de ligar o foda-se.

Enfim uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e f*da-se o resto.

Com a finalidade de livrar-se agora da felicidade maquiada e superficial e abrace esta arte verdadeiramente transformadora.

 

Veja também: Dicas para lidar com a ansiedade em tempos de coronavírus

Por: Audrey Faria – Psicóloga e Consultora de RH – SJC/SP

Compartilhe!

Deixe seu Comentário!

Curta nossa Fanpage