Entrevista de emprego em inglês

Dicas para entrevista de emprego em inglês

A seguir lhe mostraremos dicas para se sair bem em uma entrevista de emprego em inglês, além de dicas práticas para inserir o idioma na sua rotina!

Falar inglês pode mudar vidas e isso não tem como negar!

Quem é que não sonha em conseguir um bom emprego e construir uma carreira promissora?

Além de dar um up na sua vida profissional, você ainda expande sua capacidade de se comunicar e adquire confiança para ir além!

Mas, para que isso aconteça, é essencial ter disciplina e força de vontade, além, é claro, de seguir algumas regrinhas básicas.

Ficou curioso? Continue lendo esse material e descubra o que é necessário para melhorar seu aprendizado e conseguir o emprego que sempre sonhou.

  1. HORA DA ENTREVISTA. E AGORA?

Você foi chamado para uma entrevista na qual terá que falar inglês. E agora? Como se sair bem sem cometer erros bobos?

O nosso conselho então é: don’t be nervous!

Quanto mais você pensar no assunto, menos vai conseguir falar, e as palavras virão todas embaralhadas.

Então respire fundo e vamos lá!

Ao dominar o inglês, certamente você adquire vantagens perante os outros candidatos, pois quem fala outro idioma, aumenta as chances de se comunicar e ganha mais confiança.

Portanto, acredite nos seus conhecimentos, e lembre-se que você já está um passo a frente dos seus concorrentes!

Confira algumas frases que podem dar aquele “help” na hora da entrevista:

Mostrando interesse: I’m really impressed by your line of products. (Estou realmente impressionado com a linha de produtos de vocês.)

Pontos positivos: I have the time management skills and efficiency you are looking for. (Eu tenho as habilidades de gestão de tempo e a eficiência que você procura.)

Despedindo-se: I’ve really enjoyed meeting you. I look forward to hearing from you soon. (Realmente gostei de conhecer você. Espero ouvir de você em breve.)

2. MONTANDO O CURRÍCULO

CV

O primeiro passo para conseguir um emprego é montar um bom “CV”, ou “resumé”. E ter um currículo em inglês é a sua melhor chance de se destacar e mostrar suas habilidades. Temos algumas dicas essenciais:

Foco na aparência: Cause uma primeira “first impression” (primeira impressão) com um CV organizado e fontes legíveis, sem formatações que distraiam;

Mantenha a lógica: Siga três categorias básicas – experiências, formação e habilidades. Nada de ficar enrolando com informações desnecessárias. E tudo em ordem cronológica, ok?

Facilite o contato: Coloque as informações de contato no topo, logo abaixo do seu nome completo, com endereço, e-mail, celular e Skype.

Se for relevante para sua área, acrescente perfis de redes sociais, mas tome cuidado com a imagem que você passa online.

Seja direto e honesto: Use listas com itens ao invés de parágrafos. Porém, preste atenção à ortografia e à gramática. Peça para alguém que fala inglês, e em que você confia, para revisar.

Use verbos de ação: Palavras fortes mostram um profissional capaz e talentoso.

Caso você não queira escrever isso tudo no seu CV, também é válido contar esses detalhes na hora da entrevista, pois ali, cada detalhe é importante!

3. PREPARE-SE ANTERIORMENTE PARA A ENTREVISTA DE EMPREGO EM INGLÊS

Isso significa que ao você ir para uma entrevista desse tipo é muito importante que você dê uma aquecida anteriormente.

Isso porque estamos em outro país e se você não pratica com tanta frequência, mesmo que fale fluentemente a língua pode se atrapalhar consequentemente.

Vamos a algumas perguntas que podem ser feitas durante essa etapa, segundo a Fluentu.com:

1. Tell me about yourself (“Fale sobre você”)

Depois de falar oi, cumprimentar e se apresentando, a próxima coisa que entrevistadores provavelmente pedirão é para você falar sobre si mesmo.

Agora, isso pode parecer fácil para você – você praticou isso em sua aula de inglês, mas eles não querem ouvir todos os detalhes.

Sendo assim, evite dizer algo como: I was born in Beijing. (Eu nasci em Pequim) I love playing the computer and surfing the net, I have two sisters… (Eu amo jogar no computador e navegar na internet, tenho duas irmãs…).

Eles não querem saber tudo sobre você. Querem saber sobre você e seu crescimento profissional; querem saber coisas relacionadas ao cargo que você está buscando.

2. What are your strengths? (Quais são seus pontos fortes?)

Quando seu entrevistador lhe faz essa pergunta, ele quer saber todas as suas qualidades positivas.

Essas qualidades positivas precisam se relacionar com o que elas querem e estão procurando.

Portanto, antes de entrar em sua entrevista, certifique-se de fazer sua pesquisa sobre o tipo de pessoa que se encaixa nesse trabalho, especialmente se você é um novato (novo) e entra no mercado de trabalho pela primeira vez.

Trate esta questão como uma chance de fazer propaganda de si mesmo – você é o produto, agora é hora de vender.

Neste momento, o importante é não apenas listar alguns adjetivos (qualquer um pode fazer isso).

Em vez disso, use exemplos para apoiar seu ponto.

To be punctual – ser pontual.

Be a team-player – trabalhar bem com os outros.

And To be ambitious – ser ambicioso.

Muitos profissionais têm um bom nível do idioma, mas não se preparam para a entrevista de emprego em inglês de forma adequada.

O segredo é não vacilar na pratica e além disso, ao ser convocado para uma entrevista de emprego, mesmo sem saber se terá a etapa em inglês, já ir treinando as perguntas.

Quer mais apoio no processo de recolocação? Temos um trabalho de Assessoria e recolocação individualizado. Nos contate.

Acesse também: 04 dicas para ter autoconfiança durante o processo seletivo

Por: Audrey Faria – Psicóloga e Consultora – Sócia da Time Consultoria em SJC.

 

Compartilhe!

Deixe seu Comentário!

Curta nossa Fanpage