Sites de emprego grátis para recolocação

Sites de emprego grátis para recolocação

A Internet ultimamente tem sido um dos meios mais eficientes para quem está em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, veja então os melhores sites de emprego grátis.

Antes mesmo de estarmos no meio de uma epidemia e em período de quarentena, a maioria esmagadora das empresas já estava atuando com o recrutamento e triagem de candidatos via online.

Isso se explica pela facilidade de alcançar candidatos distantes fisicamente além da possibilidade de agilidade muito maior tanto na divulgação quanto no recebimento de perfis interessados.

No entanto, quando se inicia a busca pela recolocação online, pode ser que o candidato se sinta um tanto perdido neste passo a passo.

Diante disso, levantamos os sites de busca de vagas/empregos que possibilitam a conexão do candidato a várias empresas, podendo de imediato fazê-lo alcançar mais visibilidade.

Vamos a eles:

  1. LinkedIn

LinkedIn é, sobretudo, uma rede social.

Diferente do Twitter, instagram e do Facebook, este serviço é focado em relações profissionais, ou seja, ele tem uma certa etiqueta exclusiva a qual você precisa ficar de olho na hora de usar todos os seus recursos.

Isso porque ter um perfil no LinkedIn significa manter contato com a sua rede de trabalho, ou seja, manter-se atualizado com as novidades do mercado de trabalho, pois muitas empresas usam a ferramenta para anunciar vagas e receber currículos, por exemplo.

Diante disso, se cadastrar de maneira completa e bem feita neste site deve ser o primeiro passo para entrar no universo online do mercado de trabalho.

Além disso, seu perfil se estiver bem movimentado e completo pode ser bem recomendado pelo próprio LinkedIn e, assim, atrair o interesse de recrutadores.

Veja aqui dicas em como utilizar essa ferramenta para aumentar suas chances de contratação.

  1. Vagas.com

O site vagas.com é considerado um dos sites  ao qual várias grandes empresas a níveis mundiais utilizam como recurso para conseguir acesso a candidatos de todo o Brasil.

Empresas como Itaú, Tim, Ipiranga, Coca-cola dentre outras.

O cadastro é gratuito, além disso é possível criar um alerta de vagas de acordo com o seu perfil, considerando objetivos profissionais, distância física de seu interesse dentre outros.

O melhor é que depois de se cadastrar todas as vagas que utilizam o site como ferramenta de buscas automaticamente já terá acesso aos seus dados.

Ele também possui um app para celular.

Para acessa-lo clique aqui.

  1. GUPY

A Gupy é um site próximo ao sistema do vagas.com, porém neste caso você precisa acessar qual é a empresa que utiliza a plataforma que você quer disponibilizar seu perfil.

Da mesma maneira que o vagas.com, a Gupy também é utilizada por grandes empresas como: Ambev, Arcor do brasil, Cielo, dentre outras.

Ela possui uma média de 500 empresas que a utilizam.

Neste link você pode consultar todas as empresas dentro do site e após realizar o seu cadastro é só compartilhar nos demais de seu interesse.

  1. InfoJobs

A InfoJobs, a princípio tem uma proposta um pouco diferentes das duas últimas.

Contudo, ela trabalha com a divulgação de vagas de várias fontes, coletando as oportunidades de vários sites, acumulando em um único local.

Diante disso, o InfoJobs não participa diretamente no processo seletivo das empresas anunciantes e não interfere em qualquer etapa deste processo.

Com quase 20 milhões de visitas mensais e 34 milhões de profissionais cadastrados, a  a plataforma é considerada a mais visitada do Brasil.

Você consegue acessá-lo por aqui.

  1. Trabalha Brasil

O trabalha brasil segue a mesma linha do InfoJobs.

Isso representa que ele coleta vagas em sites de vagas/empregos como agências, empresas e outros e divulga por lá.

O acesso é super simples, e você consegue receber as vagas de seu interesse por e-mail.

Acesse aqui.

Além desses 05, existem outros sites de empregos grátis e confiáveis considerados importantíssimos no processo de recolocação:

O mais importante, entretanto, é que você dê o primeiro passo de maneira organizada e sistemática.

Quer ter apoio no processo de recolocação, temos um trabalho individualizado. Nos contate.

Acesse também: 05 plataformas que oferecem cursos gratuitos EAD

Por: Audrey Faria – Consultora de Recursos humanos – SJC/SP Sócia da Time Consultoria em RH.

 

Compartilhe!

Deixe seu Comentário!

Curta nossa Fanpage